9 dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego em inglês

Nível-de-Inglês-do-Brasileiro
Nível de Inglês do Brasileiro
17 de outubro de 2018
Trabalho Remoto
7 de outubro de 2019

Last Updated on

9 dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego em inglês

 O momento da entrevista de emprego já é por si só difícil e preocupante – não importa quantas vezes você tenha passado por um processo seletivo, o nervosismo será sempre o mesmo.

Imagine-se então quando a entrevista é feita completamente em inglês? Este nervosismo se multiplica por dez, e nós sabemos muito bem que não uma receita mágica para diminuir este nervosismo, é absolutamente natural.

Quer se prepara para sua entrevista em inglês?

Acesse nossa homepage e encontre nossos cursos de inglês para entrevista de emprego

Entretanto existem algumas dicas que você pode adotar para si antes de entrar na sala de entrevistas. Não é um remédio anti-nervosismo para entrevistas de emprego, mas vão ajudar você e muito a dominar este momento que pode ser transformador logo em seguida.

Este artigo lhe dará 7 dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego em inglês e fazer com que, mesmo com o nervosismo habitual você possa obter destaque na sua entrevista de emprego.

Banca De Entrevistadores

Hora de se Preparar

Como você pode perceber estamos na era da automatização e a inteligência artificial está trazendo a segunda revolução industrial para o nosso tempo. Muito dos empregos de hoje não existirão no amanhã e apenas os fortes e bem preparados sobreviveram.

  1. Estude Assuntos de Sua Área de Atuação

Pode ser uma dica bem óbvia na verdade, mas é preciso estar atualizado do vocabulário da área a qual deseja candidatar-se, principalmente porque determinadas áreas possuem expressões e palavras muito específicas.

Leia artigos em inglês e atente-se ao linguajar técnico do ramo, isto mostrará que você está preparado, já que algumas destas palavras poderá ser usada na hora da entrevista de emprego.

  1. Revistas da Área

Leia revistas que tratem do assunto – a internet é um campo muito vasto. Jornais e notícias, atente-se às novidades do ramo, atente-se em como alguns aspectos envolvendo o mercado e a política podem influenciar sua área.

  1. Gírias

Muitas pessoas aprendem inglês vendo filmes e séries sem legendas, o que é ótimo, entretanto, como os filmes são uma representação da realidade, muitas vezes utilizam gírias que devem ser evitadas quando você estiver frente a frente do entrevistador.

  1. Traduções Literais

Algumas vezes frases que você utilizaria em português podem soar estranhas ou artificiais se traduzidas ao pé da letra na hora da entrevista, o segredo para isso é tentar ser o mais natural possível para que assim o entrevistador não perceba que você está tão nervoso.

  1. “Diga um Defeito e uma Qualidade”

Sempre, sempre e, digo mais, sempre em entrevistas de emprego surgem perguntas desse tipo. Antes de passar por isso, estude em voz alta coisas que você gostaria de falar sobre si mesmo – se por acaso tiver um professor de inglês a tiracolo utilize-se do conhecimento dele.

Um grande erro aqui é decorar aquelas respostas óbvias e banais da internet, saiba que hoje em dia os entrevistadores já estão vacinados contra respostas prontas, então nem tente este caminho.

  1. Perguntas Frequentes de Entrevistadores

Perguntas com:

  • Fale um pouco sobre você.
  • Por que decidiu trocar de emprego/Qual o motivo da saída do seu último emprego?
  • Por que você quer este trabalho?
  • Por que contratar você?
  • Você chegou em casa e teve o melhor dia da sua vida no trabalho, o que você fez e o que aconteceu?

São figurinhas repetidas em todas as entrevistas de emprego, e em inglês, não será diferente: elas estarão lá.

Estude as melhores respostas possíveis, essas, assim como as perguntas acerca de uma qualidade e um defeito parecem estar no script de qualquer entrevistador.

Entre outras coisas você pode estudar também respostas apropriadas para perguntas relacionadas às atividades que exercia na sua função anterior, por isso ensaie bastante.

  1. Tranquilize-se

Parece bobagem pedir isso, ou sugerir que isso seja uma dica – afinal, ter medo ou sentir-se inseguro é absolutamente natural. Mas, para garantir que você tenha um bom desempenho em sua entrevista de emprego, foque-se no seu objetivo e tenha confiança de que estudou o suficiente para garantir sua vaga.

8. Prepara o seu inglês para entrevista e não como um todo

Muitas pessoas querem melhorar o inglês de forma geral ao mesmo tempo que se preparam para um entrevista. Esqueça disso.

Foque primeiro na entrevista, perguntas, forma de responder e crie um script.

A entrevista será como a encenação de uma novela aonde tem que planejar começo, meio e fim e ter o máximo de controle possível do ambiente através de um script e antecipando todas as possíveis questões e cenários que você possa enfrentar.

Lembre-se todo mundo desde atores, coaches famosos, palestrantes e políticos utilizam se de scripts. Não seja burro, use você também

9- Analise quem vai lhe entrevistar

Um entrevistador americano se comporta diferente de um sueco que se comporta diferentemente de um chinês. Buscar pelo perfil do entrevistador no linkedin, saber onde ele trabalhou, alinhar seu cv com a cultura da empresa e de quem irá conduzir a entrevista são fatores que podem mudar sua vida na hora H.

Último Detalhe

Além disso, garanta que você tenha uma boa noite de sono no dia anterior, se prepare com antecedência (documentos, roupas), acorde cedo o suficiente para fazer uma boa refeição, evite alimentos ansiolíticos (como o café, experimente substituí-lo por um bom suco) e chegue com antecedência de 15 m.

Seguindo essas dicas é muito provável que sua entrevista de emprego em inglês será um sucesso.

Leia também as 9 vantagens de se preparar com um professor nativo para entrevistas.

Gostou das dicas abaixo? Seguiu-as e conseguiu seu emprego? Deixe nos comentários abaixo e até a próxima!

1 Comentário

  1. Tiago Blase Gouvêa disse:

    Eu concordo plenamente com o seu conteúdo. Aqui em São paulo existem varias escolas de idiomas mas eu recomento a Learning Business English (Inglês Empresarial) por que estas classes são focadas nas necessidades de cada aluno individualmente.

    Eu já participei de varias escolas qui em são paulo e recomendo a LBE pois eles possuem vário professores Nativos e oferecem tanto classes in-company (no escritório ou em casa) quanto classes online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, estamos online...
Powered by