Inglês Fluente

Trabalho Remoto
7 de outubro de 2019

Last Updated on

3 MELHORES ESTRATÉGIAS PARA FALAR INGLÊS FLUENTEMENTE COM ERASMUS

Alunos Na Sala De Aula

Quer saber como se tornar praticamente um falante nativo do idioma inglês? Então, continue conosco e aprenda as melhores formas para isso!

Querendo ou não, é crucial aprender inglês hoje em dia, entretanto, saber falar é uma missão quase impossível para milhares de estudantes.

Sabemos que dominar fluentemente um segundo idioma pode ser extremamente promissor e que abre inúmeras portas e oportunidades para a vida acadêmica e profissional, não é mesmo?

Mas, como nem tudo é perfeito, há muitos obstáculos no caminho até dominar totalmente a língua inglesa.

Esse processo pode ser ainda mais demorado se você fizer um curso por obrigação, visto que não se motivará a estudar e para aprender inglês é importantíssimo dedicar todos os dias um tempinho para aprender coisas novas e treinar o que já se sabe.

Contudo, não há motivo para pânico, pois há estratégias super eficientes para que aprenda a falar inglês como ninguém e é sobre isso que comentaremos no tema de hoje!

Confira a seguir uma lista que preparamos para você aprender a se comunicar na língua inglesa sem mais dificuldades!

1-PROCURE UMA AGÊNCIA PARA CURSAR INGLÊS

Se tem uma das melhores oportunidades para virar expert em inglês é sem dúvida alguma através de cursos de idiomas organizados por agências.

Por que? Pelo simples fato de estarmos no referindo à locais de grande experiência e valia para quem deseja falar em inglês fluentemente.

São as agências que possuem os melhores programas para imersão no idioma, considerando que pode ofertar:

  • Cursos de inglês intensivo (feitos em até 1 mês e podendo ser realizados durante as férias)
  • Preparação extensiva durante o ano todo para exames de proficiência em inglês
  • Treinamento em inglês especializados nas necessidades do estudante.

Além disso, através de uma viagem planejada é possível tirar bons resultados, visto que aprender a se comunicar em um outro idioma quando se está viajando é bem rápido, entre 1 à 4 semanas, em aproximadamente 90% dos casos.

Por isso, se o seu sonho é aprender na prática como falar em inglês, saiba que existem inúmeras agências especializadas no país e que podem lhe ajudar nessa missão.

Mas, para garantir que estará escolhendo o melhor para você, faça uma boa pesquisa de mercado, considerando as agências com melhor preço e reputação no mercado.

Ademais, é só escolher a sua agência, o local que deseja viajar e combinar a sua estadia, seguindo os procedimentos burocráticos e administrativos envolvidos!

2-APRENDA DIRETAMENTE COM UMA FAMÍLIA NATIVA

 

Para as pessoas mais confiantes e que adoram um desafio, os programas de estadia em casas de nativos é maravilhoso.

Estamos falando da real possibilidade de se hospedar em uma família que fala apenas inglês, ou seja, imersão total no idioma.

Esse tipo de estratégia já é bem comum aqui no Brasil e tem chamado cada vez mais a atenção dos estudantes, uma vez que permite que se aprenda diariamente e na prática a língua inglesa.

Mas, talvez o mais interessante e enriquecedor nessa proposta para aprender a falar inglês fluentemente é que você aprende não somente a se comunicar com a família anfitriã, mas também fica por dentro dos hábitos e da cultura local.

Por isso, saiba que essa é uma metodologia ousada, mas super eficiente, onde o estudante tem a sensação de estar recebendo aulas de inglês intensivamente e o melhor, de forma super descontraída e acolhedora.

Contudo, é preciso que você saiba que esse tipo de desafio vem com alguns pesares, como a imersão em uma família com sotaques do idioma, onde esses poderão falar totalmente diferente do que você aprendeu de forma tradicional no cursinho.

Mas, não se preocupe, pois será muito bom para a sua experiência, basta que você escolha um destino e uma família anfitriã que se encaixe nas suas preferências.

Para essa missão, há diversas agências especializadas no assunto, que realizam todo o procedimento para você, desde a procura pela família ideal até ao alinhamento dos trâmites legais que envolvem o processo.

Portanto, desfrute dessa experiência com tudo que tem direito, aprendendo o idioma de forma mais prática e intensiva, fazendo amigos e aumentando a sua rede de contatos, incrementando o seu currículo, enfim.

  1. CANDIDATE-SE AO PROGRAMA ERASMUS

Outra forma super interessante para aprender a falar inglês é através do Erasmus, um programa de intercâmbio estudantil que leva pessoas até o Reino Unido.

Estamos nos referindo então à um programa de mobilidade para estudantes e professores que desejam ter a oportunidade de experimentar o idioma em sua totalidade. Em média, os candidatos selecionados passam cerca de seis meses em um país estrangeiro, aprendendo não só sobre a linguagem, mas também vivenciando a cultura da população.

Assim, o programa Erasmus oferece as seguintes oportunidades:

  • Realizar intercâmbio universitário durante um semestre em uma instituição local
  • Estudar todo o ano letivo em 1 ou 2 universidades locais
  • Realizar um estágio profissional em um dos países parceiros
  • Ter a primeira experiência em um país no exterior.

Entretanto, saiba que esse processo seletivo europeu é bem concorrido e disputado, especialmente para aqueles que desejam ir com destino à Inglaterra.

Por isso, é essencial que o candidato se prepare e se organize muito bem, conhecendo as instituições de ensino parceiras, enviando a sua candidatura com antecedência e estreitando suas relações na universidade que já estuda.

Assim, o programa Erasmus é uma grande oportunidade para viajar e ainda aprender a se comunicar em inglês, independentemente se você deseja complementar a sua educação ou ter melhores oportunidades de trabalho.

Não perca essa oportunidade e saiba que com certeza é uma chance única em sua vida, pois estamos falando de um programa que acolhe mais de 25.000 estudantes todos os anos!

Portanto, esperamos ter lhe ajudado a ampliar seus horizontes sobre as infinitas possibilidades disponíveis para você aprender a falar inglês fluentemente!

Independentemente de escolher um curso intensivo ou uma viagem ao exterior, o passo mais importante você está dando, que é criando coragem para experimentar novas experiência e isso é o mais importante na hora de aprender um novo idioma!

Então, que tal começar agora mesmo a planejar o seu futuro? Saia da zona de conforto e tenha a oportunidade de virar uma pessoa bilíngue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, estamos online...
Powered by