10 Vantagens de Fazer um Curso de Inglês para Entrevistas

29 junho 2017
Comments 0
29 junho 2017, Comments 0

 

Entrevistas de emprego são grandes desafios para quem está em busca de trabalho hoje em dia e como bem sabemos, quem tem as melhores qualificações sempre sai na frente nessas horas.

Existem diversos cursos que podem ajudar a melhorar o seu currículo, cursos de informática, técnicas em administração – um curso superior lhe garante alguns pontos.

Mas você sabe o que realmente faz a diferença na hora de uma entrevista de emprego: um curso de língua inglesa. Com este conhecimento em seu currículo, você poderá largar na frente de diversos candidatos e garantir aquela vaga, pois você está um passo à frente de outros entrevistados.

Se você ainda não tem um curso de inglês que possa preencher o seu currículo, este artigo vai listar razões para você começar a repensar essa ideia, acompanhe aqui as 10 vantagens de fazer um curso de inglês para entrevistas.

  1. Autoestima Elevada

A partir do momento que você não tem porque temer se por acaso o entrevistador começar a lhe fazer perguntas acerca do seu curso – e começar do nada a lhe bombardear de perguntas em inglês.

Ao responder você terá a certeza de que aquela vaga estará em suas mãos.

  1. Esclarecimento

Dentro do contexto da entrevista você largará na frente a partir do momento em que começar um diálogo em inglês com o seu entrevistador, ao mesmo tempo que ajudará, por exemplo, a desenvolver atividades do dia a dia em que o uso do inglês é fundamental.

  1. Língua do Mundo

No mundo, o inglês é a segunda língua mais falada no mundo (com cerca de setecentos e trinta milhões de falantes, atrás apenas do Mandarim (que é falado na China e adjacências por 1,3 bilhão de pessoas) – ou seja, portas se abrirão para você onde você menos esperar.

  1. Maiores Oportunidades

Quem fala em inglês consegue encontrar para si as melhores oportunidades do mercado, além disso as grandes empresas, multinacionais, por exemplo terão interesse em dobro em seu currículo.

  1. Quem Fala Inglês Vai Mais Longe

Como falamos no item anterior, candidatos que possuem algum conhecimento em língua inglesa tem maiores chances de ingressar em mercados internacionais – se por acaso a empresa necessitar que o seu empregado precise viajar para outros países, adivinhe quem tem mais chances.

Além disso, se por acaso você decidir que é hora de fazer as malas e ir para outro país isso lhe garantirá que você não passe por dificuldades que outras pessoas que, se fossem, aprenderiam “na marra”.

  1. Cargos de Destaque

Os melhores cargos são reservados às pessoas que podem, por exemplo, representar a marca em outros países ou receber representantes de outros países na empresa.

Trabalhos de tradução em empresas ou mesmo em aeroportos garantem uma visibilidade e salário consideráveis.

  1. Melhores Salários

Consequentemente, funcionários que falam inglês garantem os melhores salários, graças aos melhores cargos que podem vir a angariar dentro da empresa.

  1. Novas Culturas

Pessoas que falam inglês geralmente têm acesso aos mais variados tipos de cultura e isso é algo muito valorizado por empresários e entrevistadores em geral.

  1. Diferenciado

Um candidato fluente e com pelo menos 4 anos de um curso de inglês de qualidade consegue capacitar sua cognição de maneira que mostram-se mais organizados e comprometidos – já que para se aprender uma nova língua é preciso uma rotina de estudos – e isso com certeza lhe garante alguns pontos.

  1. Proficiência

Se você passou pelos tais 4 anos de cursos de inglês provavelmente terá qualidades que serão notadas pelos seus empresários, além do que a sua compreensão do idioma o colocará em destaque quando problemas internos, por exemplo, nos softwares, surgirem.

E aí, curtiu este artigo? Que tal divulgar em suas redes sociais e marcar aquele seu amigo que sempre adia fazer um curso de inglês? Fique ligado na próxima!

3.888 votes, average: 4,80 out of 53.888 votes, average: 4,80 out of 53.888 votes, average: 4,80 out of 53.888 votes, average: 4,80 out of 53.888 votes, average: 4,80 out of 5 (3.888 votes, average: 4,80 out of 5, rated)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *