Saiba como aprender inglês à distância

29 agosto 2017
Comments 0
29 agosto 2017, Comments 0

 

Milhares de pessoas sonham em poder aprender um novo idioma para estarem melhores qualificados no mundo globalizado, mas não sabem como fazer isso dentro de horários flexíveis ou com um orçamento acessível, e por isso o inglês à distância vem crescendo cada vez.

Hoje em dia, saber apenas uma língua e estar graduado já não é um diferencial tão visível dentro do mercado de trabalho, e mesmo que o candidato seja especializado, a fluência em outro idioma sempre é um a mais.

E como o inglês é a língua mais falada no globo essa é uma escolha certeira para quem deseja ganhar proficiência em outro idioma e estar à frente dos demais em todos os aspectos da vida.

E da mesma maneira que a graduação a distância vem crescendo cada vez mais e mostrando que é tão eficiente quanto um curso presencial, o estudo do inglês à distância não fica para trás.

Além disso, esse método de ensino cria mobilidade para os alunos que precisam de praticidade, flexibilidade e preços mais acessíveis que as mensalidades de uma escola de idiomas física.

Porque estudar inglês à distância?

Na correria do dia a dia atual, muitas pessoas perdem diversas chances e oportunidades apenas por falta de tempo ou disponibilidade, criando uma precariedade maior quando o assunto é estar atualizado.

Por isso o ensino a distância vem ganhando muito espaço entre os alunos que precisam adequar seus horários apertados, jornada de trabalho e compromissos sociais em um período de 24h.

Da mesma maneira o estudo de um novo idioma a distância também é possível, e assim o inglês continua sendo o mais procurado por alunos de todo país.

Ficar fluente nesse idioma pode ser um grande diferencial dentro de um currículo, já que a maioria das grandes empresas hoje em dia exige que seus funcionários saibam pelo menos o intermediário.

Pensando nisso vários sites e plataformas digitais vêm disponibilizando cada vez mais cursos e oportunidade de estudar inglês online para qualquer pessoa que desejar.

Essa é uma oportunidade excelente para quem busca adquirir conhecimento, especialização e ganhar um maior espaço e visibilidade dentro de um mercado tão concorrido.

Como estudar inglês à distância

Agora que você já sabe por que é tão importante ser bilíngue e porque o inglês é um dos idiomas mais escolhidos por vários estudantes brasileiros e de outras nacionalidades, está na hora de aprender como é possível concretizar esse sonho.

Com uma procura rápida nos principais motores de busca como o Google ou Yahoo, é possível achar vários sites e plataformas online que oferecem o serviço de aprender inglês online.

Aqui separamos apenas algumas para te ajudar a começar, mas é claro que você pode procurar outras opções que se adequem melhor ao seu estilo de vida e as necessidades que procura quando pensa em ensino EAD.

Segue a lista dos principais métodos de aprender inglês com EAD disponível hoje em dia:

  • Senac

O Senac é um centro acadêmico bastante reconhecido dentro do território nacional, e além de seus cursos e graduações presenciais, a instituição também oferece diversos cursos de idiomas no sistema EAD.

Basta acessar o site da instituição e conferir as vagas e o período de inscrição, curso e valor de cada curso para saber como ele funciona.

  • English Online

Esse é um site que oferece um curso de inglês EAD bem estruturado e que traz conteúdos amplos em todos os níveis do idioma. Ele também apresenta vídeos e outros materiais didáticos para auxiliar os estudantes.

  • Learn English Online

Aqui é possível encontrar um conteúdo bem focado exclusivamente para o estudo do nível básico da língua, conseguindo começar de algum lugar de forma bem organizada e eficiente.

  • Learn American English Online

O foco desse site é o inglês americano, e ele disponibiliza diversos vídeos e materiais didáticos para que os alunos fiquem em dia. Há também uma sessão de Reading onde o usuário pode gravar a própria voz e comparar com a leitura de um falante nativo.

  • Language

No Language o curso de inglês online conta com mais de 70 lições para os alunos de nível básico e intermediário, podendo ser uma ótima plataforma para começar a aprender.

Existem diversos outros sites e até mesmo universidades que oferecem esse tipo de aprendizado, e se você quer estudar inglês para entrevistas online o melhor é o nosso curso na LBE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *