Ter um nível de inglês intermediário é suficiente para uma entrevista?

2 agosto 2017
Comments 0
2 agosto 2017, Comments 0

Com a globalização o aumento no mercado de trabalho de exigências requeridas dos profissionais cresceu também.

Não só as grandes empresas ou multinacionais, mas as nacionais e principalmente de grande porte que possuem negócios no exterior.

Todas estão atentar ao domínio da língua inglesa por parte dos candidatos as vagas de emprego que estão em aberto, ganhando assim muita importância com a chegada de todos os eventos esportivos que tivemos.

Candidatos que estão concorrendo a vagas de níveis gerenciais ou técnicos em que o contato com o idioma inglês é mais frequente, como na área de tecnologia da informação, devem ter um maior conhecimento.

Uma vez que precisam mostrar todo o domínio da língua já no processo seletivo.

Já quem atua ou pretende atua no campo de gastronomia, hotelaria, por exemplo, deve se ater à relevância do idioma inglês devido ao grande numero de turistas que nosso país vem recebendo nos últimos anos.

Por isso conhecer bem o idioma passa a ser uma das grandes exigências das organizações.

É muito importante que nos dias atuais e tamanha exigência é importante que você tenha o conhecimento do inglês que a vaga desejar, não minta sobre o nível do idioma conhecido.

Se o nível é básico, jamais mencione em seu currículo que é intermediário. Caso seja intermediário não fale que é avançado e assim por diante.

Pois um dos maiores erros é fingir a compreensão do entrevistador para a vaga e responder o que ele não perguntou, criando uma situação embaraçosa.

Seja sincero quanto ao seu nível de inglês e ao que a vaga procura, caso seja irrelevante irão te chamar mesmo assim.

É muito importante compreender qual é a vaga de emprego em questão, como dito acima algumas vagas requerem o nível intermediário, outra basta o nível básico, enquanto algumas necessitam que seja o inglês fluente.

Tendo em vista qual é a vaga e todos os requisitos que ela pede, entenderemos qual nível de inglês é esperado para que o candidato se inscreva na vaga ou não.

O candidato que tem o inglês intermediário está a frente dos outros candidatos em qualquer entrevista, mesmo que a vaga não tenha esse pré-requisito.

É importante ter entendimento da língua falada em todo o mundo, pois se um dia a empresa necessitar fazer parceiros no exterior terá alguém que fará toda a parceria sem nenhuma dificuldade.

Então fazer o curso de inglês é muito importante, especializar e principalmente praticar para que não seja perdido e nem caia no esquecimento.

Para se sair bem dedique-se ao estudo da língua, pois o inglês é a língua mais procurada no mercado, então se você busca uma nova colocação ou deseja dar uma guinada na sua carreira é importante investir no aprendizado da língua inglesa para mais do que intermediário.

Visando o rumo e o ritmo que o marcado de trabalho vem caminhando, ter o inglês informado em seu currículo será imprescindível para conseguir cargos dentro de uma empresa e não mais um diferencial como pode se ver no presente momento.

Por isso não perca mais tempo, caso tenha o nível básico se especialize para o intermediário. Se já possui o intermediário, por que não especializar para avançado ou fluente?

Outro fatos importantíssimo é que pode ter o impacto no fato de possuir o conhecimento em uma língua estrangeira, é o salário que poderá ser ofertado da melhor forma e com mais benefícios para aquele colaborador que possuir o diferencial.

Planeje seu tempo, mantenha a organização de seu espaço e não perca mais tempo para se aperfeiçoar e melhorar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *