O QUE NÃO FAZER EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

19 julho 2017
Comments 0
19 julho 2017, Comments 0

Você tem o perfil da vaga, foi chamado para a entrevista, mas quando soube do resultado: não foi aprovado! Com toda a certeza de que tinha feito um excelente trabalho na entrevista, porém a competição por emprego é muito alta e os detalhes que decidem.

Pode ser que você tenha derrapado em algum detalhe e não tenha percebido, é importante lembrar-se de o que não fazer em uma entrevista de emprego. Para melhorar as chances de ser contratado e se tornar um ótimo profissional.

É importante que você nunca chegue atrasado, é um dos erros mais graves que podem ser cometidos, de acordo com muitos entrevistadores e especialistas no processo de seleção. Uma das principais características observadas na entrevista são a seriedade e profissionalismo.

Quando chegamos atrasados na entrevista você demonstra mesmo sem falar nada muita falta de profissionalismo, seriedade e pontualidade.

Antes de ir procure conhecer o local onde a entrevista será realizada, se possível visite pessoalmente alguns dias antes com o meio de transporte que irá utilizar e evite surpresas de última hora.

O próximo passo é escolher roupas que são adequadas para o ambiente profissional, é um erro que não parece muito sério, porém pode derrubar um candidato muito bom.

Não afirmamos que as empresas exijam ternos ou roupas caras, porém exigem sim um vestuário adequado. Pesquise com antecedência o ambiente que irá realizar a entrevista e chegue vestido de acordo, de preferencia um pouco mais formal do que o esperado.

Geralmente os entrevistadores não repreendem um candidato que está com roupas inadequadas, porém esse detalhe é anotado e será usado como critério de reprovação.

É muito importante que seu conhecimento e conteúdo preencham os requisitos da vaga, porém sua apresentação e boa presença são fundamentais.

Não invente ou minta sobre atributos profissionais que você não possui, mesmo que durante o currículo você consiga dissimular na hora da entrevista a sustentação de tais mentiras pode parecer inviável.

Se a empresa precisa de inglês avançado e você apenas possui o básico, diga a verdade. Caso realmente precisem de inglês avançado, procure outra vaga, as vezes eles conseguem ver em você um ótimo profissional e isso acaba sendo irrelevante por ser possível adquirir tais atributos no decorrer do tempo.

Se você conseguir passar pela entrevista é ainda pior, pensa caso seja contratado e depois a empresa descobre que na verdade não existe esse atributo mencionado. Pode resultar em demissão.

Não tenha atitudes passionais em relação a seus empregos anteriores, é muito comum que os avaliadores peçam para você descrever ou falar sobre seu antigo emprego. É um ótimo momento em que você pode avaliar sua maturidade e explorar os lados positivos de onde trabalhava antigamente.

Evite a todo custo falar mal de seu antigo chefe ou emprego, seja profissional, direto e não se prenda a detalhes e muito menos a opiniões. Diga sempre a verdade, mesmo que seja o motivo por qual saiu, porém evite qualquer tipo de julgamento durante o processo. É muito importante sempre lembrar o que não fazer em uma entrevista de emprego se deseja muito o emprego dos seus sonhos.

Tenha em mente que antes de tudo é um momento de seriedade, é um teste onde seu objetivo é sempre fazer o melhor. Seja formal, educado, evite a qualquer custo gírias ou expressões que seja chulas.

Articule bem as suas frases e seja direto, esqueça a tática e falar muito e dizer pouco, o entrevistador é treinado para identificar seu potencial e também seu conteúdo.

Outro recurso importante que deve ser evitado em alguns casos é o humor, não tente ser muito descontraído se não perceber que pode.

Foque no que não fazer em uma entrevista de emprego e realize o sonho de ter o emprego mais desejado.

255 votes, average: 4,60 out of 5255 votes, average: 4,60 out of 5255 votes, average: 4,60 out of 5255 votes, average: 4,60 out of 5255 votes, average: 4,60 out of 5 (255 votes, average: 4,60 out of 5, rated)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *