Inglês para Entrevista via Conference Call

Entrevista por Telefone ou via Skype em inglês

Em um mundo cada vez mais interligado por diferentes ferramentas, as barreiras físicas foram derrubadas há anos. Para definir projetos, fechar negócios, tomar decisões importantes, as empresas utilizam cada vez mais recursos tecnológicos, ganhando com isso tempo, agilidade e custos menores, ampliando sua capacidade de atuação.

Inglês para Entrevista

Quer saber mais sobre nossos outros cursos de inglês para entrevista, clique aqui

Mude sua vida assim como eu mudei a minha 'Maria Borges'

Temos o orgulho de sermos uma escola pioneira no Brasil e no Mundo a oferecer este tipo de serviço. No Curso de Inglês para Entrevistas por Telefone, os profissionais participam de situações práticas de entrevistas em áudio e em vídeo, para controlar e também disfarçar o nervosismo, alguma dificuldade ou limitação. Existem algumas dicas preciosas, pequenos trejeitos, que podemos chamar até de ‘truques’, para se sair melhor em uma etapa como esta. Receba um treinamento intensivo de 5 horas, incluindo chamadas por telefone e vídeo em inglês e esteja preparado para a seleção das melhores vagas disponíveis no mercado. O Curso de inglês via conference call, inclui chamadas em telefone e vídeo com profissionais do mercado.
Quero Passar na Entrevista!

Recursos como a conference call e a videoconferência também fazem parte do processo de seleção de empresas internacionais, multinacionais ou mesmo nacionais que tenham negócios em outros países e fazem desta, uma etapa importante para avaliar o desempenho dos candidatos a uma vaga que exija a habilidade de tratar de negócios ou participar de uma reunião por telefone ou vídeo (via skype, Iphone, etc.)

Não se trata de saber apenas falar ao telefone em inglês ou ser bem apresentável em vídeo. Um conference call ou vídeo conferência são formas importantes de comunicação e negociação da empresa com clientes, fornecedores, investidores e mesmo com outros executivos da própria organização.

Em muitos processos seletivos para uma vaga, que geralmente ocorre em várias etapas, uma das fases finais da seleção costuma ser a entrevista em inglês via conference call. Em alguns casos, trata-se de uma entrevista de emprego real, com o próprio CEO da companhia ligando de outro país. Situações que invariavelmente aumentam o nível de stress.

As entrevistas apenas por telefone são mais difíceis. A possibilidade de enxergar os gestos e até mesmo os lábios da pessoa ao falar amplia a capacidade de compreensão. Em vídeo, a situação melhora, mas nada como uma entrevista face to face. Por isso, é importante estar preparado para os diversos tipos de entrevistas. É indispensável ter boa pronuncia e controlar a ansiedade.

Executivo Em Uma Ligacao– PORQUE REALIZAR UMA ENTREVISTA POR TELEFONE OU COMPUTADOR?

Grandes empresas e universidades entendem que tempo é dinheiro, para ambas as partes, e sendo assim, por que não otimizá-lo, não é mesmo?
É justamente nesse sentido que as entrevistas via telefonema ou meios digitais têm ganhado espaço no mercado, sendo uma forma moderna e atrativa para a contratação de profissionais ou seleção de estudantes.
Entretanto, mesmo esse tipo de entrevista sendo ainda pouco utilizado no Brasil, é uma tendência no exterior e logo mais se acentuará aqui, já que essas duas ferramentas trazem inúmeras vantagens, especialmente quanto a maior facilidade na seleção dos candidatos.
Além disso, multinacionais e empresas renomadas no mercado internacional, procuram por profissionais que dominem um segundo idioma, pelo menos, ou seja, é de suma importância que seu inglês esteja afiadíssimo para não perder a sua oportunidade.

APRENDA COMO SE PREPARAR PARA ESSE TIPO DE ENTREVISTA!

Qualquer entrevista será um momento de angústia, visto que se trata de um passo importante rumo à realização de um sonho, seja ele profissional ou acadêmico.
Porém, esse sentimento de nervosismo tende a aumentar ainda mais quando se trata de uma entrevista em outro idioma, não é mesmo?
Por mais que você tenha se dedicado com afinco para esse momento e se preparado meses e meses, é inevitável uma certa apreensão sobre se você dará conta, se cometerá algum deslize, enfim.
Mas, não se preocupe, pois com as dicas que separamos para você a seguir o seu sucesso é garantido!

ENTREVISTA POR TELEFONEMA

  • Fique informado sobre as possíveis perguntas

Quando for realizado o contato para marcar a data da entrevista, certamente algumas orientações básicas lhe serão repassadas, mas não perca a oportunidade de sondar o que lhe esperará.
Assim, durante esse contato prévio verifique quais são os tipos de perguntas comuns, além claro de tentar esclarecer ao máximo qualquer dúvida que você tenha.
Não tenha vergonha de estar sendo evasivo, pois esse é o momento de questionar, afinal você não quer ter dúvidas na hora da entrevista, não é mesmo?!
Dessa forma estará preparado para o que está por vir, especialmente para poder treinar as possíveis respostas em inglês e mostrar seu interesse na vaga.

  • Mantenha o seu celular com bateria

Você não vai querer perder a oportunidade da sua vida devido à falta de bateria no seu celular, não é verdade?
Por isso, para não passar uma imagem de desorganização e descaso, além claro de estar preparado para o momento da entrevista, certifique-se que terá bateria suficiente para o tempo estimado da entrevista.
Além do mais, deixe seu celular sempre perto e com um volume que consiga escutar, para diminuir as chances de perder a ligação.

  • Prepare seu tempo e o local adequado

É importante encontrar um local confortável, tranquilo e principalmente silencioso para a realização da sua entrevista por telefone, pois isso dará mais qualidade ao momento, para que todos possam se escutar e compreender.
Outra dica nesse sentido é que você esteja calmo e relaxado, pois caso contrário não conseguirá entender a conversa e consequentemente baixará seu desempenho.
Se por acaso não conseguir um ambiente sozinho, peça a colaboração das pessoas a sua volta, avisando para que façam silêncio e que não lhe atrapalhem ou criem distrações.

  • Seja cordial


Não é por que não será uma entrevista convencional que você precisa pular certas formalidades, concorda?
Sendo assim, primeiramente atenda calmamente e espere a pessoa que irá lhe entrevistar se apresentar, para que você possa se dirigir a ela futuramente pelo nome ou sobrenome (deixa o contato mais assertivo e pessoal).
Além disso, em entrevistas em inglês, é importante cumprimentar usando mister ou misses, bem como perguntar inicialmente como o entrevistador está. Ao final, agradeça pela atenção e tempo disponível.

  • Mantenha-se focado nos objetivos da entrevista


Não é nada agradável puxar conversa com o entrevistador sobre assuntos que fujam do tema da entrevista e sendo assim, não seja deselegante.
Outra dica é evitar distrações durante o telefonema, como computador ligado, celular recebendo alertas ou televisão, pois o entrevistador não irá gostar de perceber que você não está totalmente concentrado na entrevista.

ENTREVISTA VIA VÍDEO

  • Seja impecável na linguagem

Cuidado com a linguagem e os vícios utilizados, pois por ser uma entrevista online, a forma como você fala é extremamente importante.
Por isso, cabe ficar atento ao uso correto das palavras, sem erros ou vícios de linguagem, pois isso com certeza irá causar um impacto negativo na sua entrevista.

  • Verifique seu equipamento de comunicação virtual


Assim como na entrevista por telefonema, na via skype é essencial que a câmera e microfone do seu equipamento estejam ok, seja do smartphone ou computador.
Outra dica valiosíssima é verificar a qualidade da sua conexão com a internet, pois é desagradável uma entrevista em que a chamada de vídeo ou áudio falha constantemente ou cai.
Ah, e não precisa salientar a importância de se certificar que está com energia suficiente né? Visto que esse tipo de recurso consome bastante bateria.

⎫ Preze pela sua aparência
O único contato visual que terá com o entrevistador será via vídeo e por isso é essencial que você cuide da sua aparência, ou seja, vestimentas e cuidados básicos.
Sendo assim, o ideal é que você vista-se adequadamente, apropriado para a ocasião, como se estivesse em uma entrevista presencial e sendo assim, nada de trajes informais ou casuais.

  • Tenha postura durante a entrevista

Manter a postura durante a chamada de vídeo é crucial, isto é, nada de demonstrar que está tenso ou nervoso demais, assim como também não pode estar tão solto e descontraído que tire a atenção na sua fala e apresentação das qualidades.
A dica é sempre se enquadrar um pouco afastado da câmera, com um fundo neutro e organizado, sem ruídos sonos e com uma fala alta suficiente que seja escutada e gravada perfeitamente.

  • Pratique a chamada de vídeo

Para se sentir mais seguro durante a entrevista, uma boa dica é treinar antes, a fim de estar a par de todas as funcionalidades e recursos da plataforma a ser utilizada, evitando imprevistos.
Assim, peça a ajuda de pessoas próximas para treinar, tanto para que você consiga chegar com antecedência se está tudo em ordem, tanto para saber exatamente onde se enquadrar, melhor localização para um áudio impecável e etc.
Portanto, esperamos ter ajudado a tirar as dúvidas sobre esse novo recurso de seleção profissional e acadêmica, ajudando-lhe a ter o máximo de desempenho no dia da entrevista.
Essa é uma das tendências do mercado e sendo assim é preciso acompanhar a tecnologia!
Então, não fique ultrapassado, se informe e conheça melhor sobre como funciona a entrevista à distância!

1
Olá, estamos online...
Powered by