Linguagem Corporal e Verbal

Curso de Linguagem Corporal e Verbal em Inglês | SP

Ao ser pronunciada, uma única palavra tem muitos significados, dependendo da entonação, da velocidade ou do momento em que é dita; para quem é dirigida, se você falou em pé, sentado, que gestos utilizou, e até com que roupa você estava ao fazer uso daquela palavra.

Saber o que dizer é um grande passo, mas é apenas um passo. É importantíssimo também saber quando, para quê, para quem e como (de que forma, qual a postura correta) falar. A linguagem corporal vai dar o tom do conteúdo que você tem a transmitir.

Para entender um pouco melhor a importância da linguagem corporal, entenda a relevância da comunicação não-verbal entre as pessoas, pois a linguagem corporal é justamente uma forma de comunicação não-verbal.

Quais Sinais Verbais e Corporais ferram a sua Carreira?

Após inúmeras tentativas frustradas de negociar com os Chineses e perder dinheiro por falta de entendimento da cultura e forma de conduzir os seus negócios, encontrei o curso e ele me possibilitou ampliar meus horizontes. Paulo Veiga, Empresário
Quero aprender a negociar como gente Grande

A comunicação não-verbal, como a expressão mesmo diz, é aquela feita sem a utilização de sinais verbais, ou seja, sem a fala ou a escrita. Pesquisadores da comunicação e da linguagem defendem que mais de 50% da nossa comunicação acontece de forma não-verbal, sendo 30% falada e apenas 7% por palavras escritas. (fonte: wikipedia)

Através de um treinamento individual ou em grupo aprenda utilizar a linguagem corporal como uma importante ferramenta para ter sucesso em apresentações, entrevistas, reuniões e negociações, no curso Linguagem Corporal Profissional.

Conteúdo e Dicas de Linguagem Corporal

1. Percebendo como as outras pessoas me enxergam em diferentes situações;

2. Entendendo a importância da linguagem corporal;

3. Uso do vocabulário corporal;

4. Entenda a linguagem corporal;

5. Como causar uma excelente primeira impressão;

6. Como comunicar-se com confiança e profissionalismo;

7. Como engajar os ouvintes;

8. Aplicação das técnicas aprendidas;

Duração

Executiva LendoCurso de Linguagem Corporal em SP pode ser feito de forma intensiva para situações emergenciais. Em algumas horas é possível preparar um executivo, com um treinamento bem direcionado. Após uma análise pessoal, um diagnóstico é elaborado para então o curso ser adaptado às dificuldades e necessidades imediatas do profissional.

O curso também é elaborado para até 50 horas, dependendo do nível de preparo do executivo. Durante as aulas são feitas várias simulações de situações reais para análise dos principais aspectos trabalhados durante o curso: postura, entonação de voz, gesticulação, presença etc.

Este é um curso que prepara executivos para se sentirem seguros e confiantes, desde em suas reuniões internas a importantes conversas administrativas com presidentes e executivos de grandes companhias internacionais.

Próxima Parada: Linguagem Verbal

A linguagem está presente em todas as formas de comunicação humana. Comunicar-se pressupõe utilizar algum tipo de linguagem. Em um mundo onde a tecnologia está cada vez mais acessível, por um lado tem distanciado e por outro aproximando as pessoas. As máquinas têm substituído muitas funções antes humanas e as relações pessoais são cada vez mais importantes e valorizadas. E elas se dão por meio da linguagem.

A linguagem verbal continua sendo a principal ferramenta de comunicação efetiva entre as pessoas. Por telefone, em vídeo ou pessoalmente, qualquer mensagem falada vem carregada de sentidos que transpõe as próprias palavras.

Se já é complicado falar bem, ser ouvido e entendido em nossa língua materna, imagine ser bem sucedido usando a linguagem verbal em outro idioma, em situações de atuação profissional? O Curso de Linguagem Verbal em Inglês é um verdadeiro curso de oratória em inglês, envolvendo expressão verbal no idioma, impostação de voz, entonação, gesticulação, movimentos e apresentação pessoal.

Um curso para empresários e profissionais que participam de reuniões de negócios, conferências, apresentações de projetos, planejamentos, resultados etc. Ou mesmo para aqueles que estão se preparando para passar por processos de seleção principalmente para cargos executivos.

Este não é um curso que apresenta um padrão de apresentação, é um trabalho de desenvolvimento e preparação do profissional respeitando suas características individuais, melhorando sua capacidade de expressão. É possível assim alcançar a meta de falar em público com segurança, objetividade e confiança.

Os nossos consultores possuem inglês nativo, de diferentes regiões dos Estados Unidos e Europa, com formação superior e background corporativo. Uma equipe profissional capaz de ir além do aspecto linguístico, trabalhando a fundo com os aspectos profissionais e culturais relacionados ao mercado de atuação do executivo. Alinhando o executivo com a cultura organizacional da empresa.

O aprendizado também é naturalmente aplicado para apresentações em português, claro. Ao trabalhar a linguagem verbal, um profissional é preparado desde a escolha do conteúdo à análise do público a que irá dirigir-se.

Conteúdo

1. Técnicas de respiração e aquecimento para emprego correto da voz;

2. Projeção da voz. Fale com maior impacto e entusiasmo;

3. Aprenda a controlar a velocidade de seu discurso;

4. Qualidade vocal;

5. Maximizando o impacto em qualquer situação;

Treinamento customizado

O Curso de Linguagem Verbal é preparado de acordo com o perfil do executivo. Há um levantamento dos projetos, jobs, participação em feiras, reuniões de negócios internacionais etc. para ser feito um direcionamento do curso de acordo com as situações reais que o profissional passará em sua empresa.

Em muitos casos, o problema não é a língua inglesa, mas o preparo que o profissional tem para utilizar um vocabulário específico e fazer uma apresentação. Neste treinamento também são trabalhados erros de pronúncias, termos específicos utilizados no segmento.

1
Olá, estamos online...
Powered by